Estudos de Palestrantes Espíritas Capixabas - Não Nos Responsabilizamos
Pela Veracidade das Informações. A Responsabilidade é de Quem os Envia, Escreve ou Comenta!

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Noticia Interessante

Presidente de Casa Espírita na Grande Vitoria é Praticante de Artes Marciais

Enviado Por: Leonardo

"Estava Passando Pela Rua José Neves Cyprestes em Jardim da Penha Vitória/ES, quando encontrei um amigo que estava indo até uma Acadêmia de Aikido (Arte Marcial de Ataque e Defesa). Fiquei interessado e fui junto, chegando lá, aproximadamente às 19: 30 hs de uma Sesta-feira, visualizei um rosto conhecido e identifiquei Logo: "Aquele é Espírita", tentei imediatamente me esconder para ele não me identificar e fui embora. Depois liguei para o meu amigo e perguntei sobre Aquela Pessoa que identifiquei e ele me disse que era um Grande Praticante da Arte Marcial e um Destaque na Acadêmia por causa da Idade avançada, inclusive com mudança de faixa para Roxa que significava uma graduação importante. (...?)

Comentário: A origem do termo artes marciais é ocidental e latina, uma referência às artes de guerra e luta. Sua origem é vinculada ao Deus da guerra greco-romano Marte. Assim, as artes marciais, segundo esta mitologia, são as artes ensinadas pelo Deus Marte aos homens.
As artes militares ou marciais são todas as práticas utilizadas pelos exércitos no desenvolvimento de treinamento e habilidades para o uso em guerras, não importando a origem ou povo que a criou.(Wikipedia)
No Livro Conduta Espírita de Waldo Vieira - pelo Espírito André Luiz, Capítulo 18, Página 73 (Perante nós mesmos), diz que o Espírita deve esquivar-se do uso de armas homicidas, bem como do hábito de menosprezar o tempo com defesas pessoais, seja qual for o processo em que se exprimam. O Servidor fiel da Doutrina possui, na Consciência Tranquila, a fortaleza inatacável.
Portanto, Presidente, Ocupe o seu tempo com sabedoria, com coisas do bem, quer praticar atividades fisicas: vá caminhar, nadar, uma leve corrida, práticar atividades de voluntariado é um grande e edificante exercicio, deixe as Demandas, Seu Inimigo tem que ser os Espíritos Desencarnados e não os Encarnados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário